O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) é um instrumento obrigatório, conforme determina a Resolução RDC nº 222/2018 da Anvisa, a Resolução CONAMA nº 358/2005 e a Lei nº 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos).
Ele estabelece diretrizes para o manejo adequado dos resíduos gerados por estabelecimentos de saúde e serviços correlatos, prevenindo riscos à saúde pública, evitando contaminações e minimizando os impactos ambientais relacionados aos resíduos infectantes, químicos e perfurocortantes.
Na Âmbar, elaboramos o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde com base na realidade da sua instituição, respeitando todas as diretrizes da Anvisa e as normas técnicas em vigor. Realizamos um diagnóstico detalhado da geração e descarte dos resíduos e, a partir disso, estruturamos o plano.
Além disso, oferecemos uma palestra explicativa sobre os riscos associados a esses resíduos e as boas práticas previstas no documento, promovendo maior conscientização da equipe envolvida.
Seu projeto ambiental personalizado, atendendo as suas necessidades de forma eficiente, transparente e criativa.
Todas as nossas soluções são orientadas por professores da UFRJ ou profissionais especialistas.
Equipe multidisciplinar de graduandos de Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas e Bacharelado em Ciências da Matemática e da Terra (BCMT) da UFRJ.
Âmbar Consultoria Ambiental Jr. é orgulhosamente mantido com WordPress