Outorga de Recursos Hídricos
A Solução
De acordo com a Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei Federal Nº 9433 de 1997), a água é um bem de domínio público. Logo, a outorga é um ato administrativo que visa garantir a qualidade e quantidade bem como os direitos ao acesso de uso da água. Os possíveis usos sujeitos a outorga são a retirada de água superficial ou subterrânea, o lançamento de esgotos e demais resíduos líquidos ou gasosos, o aproveitamento de potenciais hidrelétricos e outros usos que alterem quantidade ou qualidade da água.
A Âmbar, se adaptando ao contexto de isolamento social, arquitetou seu projeto para ser realizado à distância e/ou tomando todas as medidas de segurança quanta ao risco de exposição ao Covid-19 dos nossos membros e clientes.
Como te ajudamos?
O projeto consiste em uma análise do perfil do empreendimento e/ou atividade juntamente com o cliente, conduzindo o enquadramento e os processos burocráticos que lhe compete até a entrada do processo, juntamente com professores orientadores e Órgãos do Estado do Rio de Janeiro.
Buscando uma experiência segura e completa, a Âmbar, em conjunto com parceiros experientes na área ambiental, oferece estudos técnicos como: Estudo Hidrogeológico, Testes de Bombeamento, Avaliação de Potencial Hídrico, além da Análise da Qualidade da Água.
A Âmbar atua somente na outorga de poços e Uso insignificante.
Por que investir?
- Alinhamento com as questões legais evitando multas e sanções graves;
- Economia no processo e ao evitar possíveis prejuízos financeiros e operacionais futuros;
- Coopera para a redução de impactos ambientais;
- Evita possíveis conflitos pelo uso dos recursos hídricos;
- Fomenta a responsabilidade socioambiental.
Soluções únicas para clientes únicos
Seu projeto ambiental personalizado, atendendo as suas necessidades de forma eficiente, transparente e criativa.
Orientações de Referência
Todas as nossas soluções são orientadas por professores da UFRJ ou profissionais especialistas.
Membros apaixonados pelo o que fazem
Equipe multidisciplinar de graduandos de Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas e Bacharelado em Ciências da Matemática e da Terra (BCMT) da UFRJ.