Pular para o conteúdo

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

A Solução

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) é um instrumento obrigatório, conforme determina a Resolução RDC nº 222/2018 da Anvisa, a Resolução CONAMA nº 358/2005 e a Lei nº 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos). 

Ele estabelece diretrizes para o manejo adequado dos resíduos gerados por estabelecimentos de saúde e serviços correlatos, prevenindo riscos à saúde pública, evitando contaminações e minimizando os impactos ambientais relacionados aos resíduos infectantes, químicos e perfurocortantes.

Como te ajudamos?

Na Âmbar, elaboramos o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde com base na realidade da sua instituição, respeitando todas as diretrizes da Anvisa e as normas técnicas em vigor. Realizamos um diagnóstico detalhado da geração e descarte dos resíduos e, a partir disso, estruturamos o plano. 

Além disso, oferecemos uma palestra explicativa sobre os riscos associados a esses resíduos e as boas práticas previstas no documento, promovendo maior conscientização da equipe envolvida.

Por que investir?

Soluções únicas para clientes únicos

Seu projeto ambiental personalizado, atendendo as suas necessidades de forma eficiente, transparente e criativa.

Orientações de Referência

Todas as nossas soluções são orientadas por professores da UFRJ ou profissionais especialistas.

Membros apaixonados pelo o que fazem

Equipe multidisciplinar de graduandos de Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas e Bacharelado em Ciências da Matemática e da Terra (BCMT) da UFRJ.

Estamos Online!